Segundo informações do site Deadline, a produção do filme está programada para começar no final deste ano, na Europa. Já o lançamento está previsto para 2025, pensado para coincidir com as celebrações de 60 anos de carreira do Scorpions.
O principal foco do filme estará na carreira da banda no final dos anos 1980 e começo da década seguinte, contando a trajetória da banda e dos integrantes na época da Guerra Fria, com a Alemanha dividida, até o sucesso do single “Wind of Change”, que ficou marcado como um hino da queda do Muro de Berlim.
Ainda de acordo com as informações divulgadas pelo Deadline, o filme Wind of Change “conta a história de três amigos improváveis cuja paixão pelo rock n’ roll impulsionou sua ascensão das cinzas da Alemanha pós-Segunda Guerra Mundial para a fama global nos anos 1980 como a banda de rock multi-platina Scorpions. Com seu solo natal ainda dividido, e amigos e familiares do outro lado do Muro de Berlim, Rudolf Schenker, Klaus Meine e Matthias Jabs tomaram a ousada decisão de desafiar as proibições estatais e dar um salto de fé por trás das linhas soviéticas para lotar arenas no coração da URSS”.
O estúdio responsável pelo projeto será o ESX Entertainment, que já fechou negociação com a banda para o projeto. A direção será assinada pelo francês Alex Ranarivelo. Até o momento, o elenco ainda não foi definido.